Institucional
 
 
 
 
     
 
Notícias
 
. ACII
 
 
     
 
Serviços
 
 
 
 
 
     
 
 
 
 
 
 
   
 
 
 
   
Palavra do Presidente
 
 
O mundo tem vivido nos últimos anos a onda da globalização e de certa forma, por não respeitar as diferenças, mas tão somente administrando com egocentrismo, as poderosas nações começam a pagar o preço.
E podem ter certeza que os desafios de formar cidadãos para o mundo de hoje, amplamente competitivo e as corporações tão dependentes de avanços tecnológicos, ainda são alicerçados em comportamentos simples como ÉTICA, PERSEVERANÇA, UNIÃO, COMPROMETIMENTO, e, enfim um olhar mais afetivo e espirituoso àqueles que nos cercam e dependem de atitudes norteadoras ao seu desenvolvimento intelectual e de empreendedorismo.
Muito se fala em sustentabilidade, referendando com crescimento atrelado a infraestrutura. Na verdade já se olha hoje para ela de forma mais ampla, pensando em crescimento, evolução e pesquisas para que o ser humano seja de fato o mais beneficiado, reduzindo a pobreza, as desigualdades sociais, a devastação da natureza, enfim CRESCER, TRANSFORMAR, MAS SEMPRE MELHORANDO e deixando para os nossos descendentes um planeta mais próximo daquilo que seria o ideal.
Nessa linha de pensamento temos realizado nosso trabalho junto à ACII pensando no empresário não como um explorador do universo e sim como integrante dele. Ituiutaba vem se destacando como um pólo de ensino com excelentes faculdades particulares e públicas e, além disso, empresas e entidades com cursos preparatórios para o mercado de trabalho e norteadores da dinâmica do empreendedorismo que aflora de nossos jovens. Assim acesso a novas tecnologias e à cultura tem sido intensamente incentivado de nossa parte.
Ao mesmo tempo, a entidade vem mantendo lutas para transpor barreiras tão simples como colocar nosso município em condições de receber voos comerciais em nosso aeroporto, provocando a homologação da ampliação da pista e balizamento noturno, além é claro do asfaltamento da BR-154. Aparentemente tão distante, mas deveria ser simples, considerando que somos um município com uma localização geográfica privilegiada, porém mal explorada ao longo dos anos.
Não podemos deixar de lutar por questões que afligem nosso dia a dia, como as questões tributárias, relações trabalhistas, enfim buscar de nosso associado quais são suas reivindicações e/ou sugestões e para isso temos ido ao encontro a eles com as reuniões itinerantes que aproximam-nos e despertam para poder ser participe do processo todos que compõem nossa base de sustentação, que são os empresários.
Mas o que nos impulsiona a trabalhar pela classe empresarial é perceber que ainda existem muitos acreditando e investindo tanto para o mercado interno quanto para levar o nome de nosso tão querido município de Ituiutaba aos quatro cantos deste maravilhoso Brasil.
Muitos são os desafios, porém é sabido também que muitos são aqueles que estão dispostos a encará-los e por conseguinte superá-los. Que Deus sempre nos dê Saúde, Serviço e Sabedoria para conduzirmos a ACII e representar a altura as necessidades e anseios de nossos colegas empresários. Feliz 2013 e que sejam vossas atitudes abençoadas por Cristo Nosso Senhor.
 
Silvio Divino Vilarinho

Presidente da ACII

Vice Presidente da Federaminas

Presidente da Regional Triângulo – Rio Paranaíba